Fase 3


Fase 3/ ESTABILIZACAO

NÃO PARA ACUCAR/ NÃO PARA AMIDOS


O tesouro mais importante da fase 3 é manter o peso que você está atualmente. Aquele que você pesou na ultima dose de HCG.

Para fazer isso você deve seguir a regra não comer amidos e não comer açucares por não menos de três semanas.

A Fase 3 não é para perder peso! Mantenha uma media de 1500 a 2000 calorias por dia. Nesta fase pode iniciar seus exercícios.

O objetivo aqui é manter-se dentro do seu peso da sua ultima dose, não ultrapassando a 1 kg a mais deste peso.

Você deve pesar-se diariamente para verificar o peso. Se você ultrapassar o limite de 1 kg,  você deve neste mesmo dia, fazer"dia do bife".

Um dia do bife é quando você pode beber líquidos durante todo o dia, e depois na hora do jantar você comer um bife grande mais uma maçã ou um tomate.

Na manhã seguinte quando você pesar você devera estar de volta no peso da ultima dose soblimite de 1 kg para menos ou igual ao mesmo peso.

Leia os ingredientes no rótulo dos alimentos é fundamental para evitar os açúcares e amidos que muitas vezes vem em ingredientes escondidos que você não poderá ter no seu organismo. Vou listar alguns abaixo:

Nomes de açúcar "disfarçados" nos rótulos: açúcar, açúcar mascavo, melado, açúcar de confeiteiro (açúcar em pó), caldo de cana evaporado, Sucanat (caldo de cana não refinado), néctar de agave, xarope de milho rico em frutose, xarope de milho, mel, xarope de arroz , cristalina, dextrose, concentrado de suco de frutas, melado, xarope de maple, xarope de cevada, xarope de malte, xarope de arroz, açúcar de beterraba, lactose, frutose, glucose, maltose, galactose, xilose, amilose e balactose.

Evitar amidos é uma coisa complicada para alguns também. Amidos seriam: pão, cereais, biscoitos, bolachas, bolos, massas, arroz e batatas. Evitar frutas elevadas em açúcar e legumes ricos em amido também é importante: bananas, abacaxi, inhame, milho, cenoura, feijão, beterraba, batata doce, mandioca.

Nomes de amido para assistir: farinha de trigo, (qualquer tipo), dextrina, malto dextrina, amido de milho, glúten de milho, farinha de milho, cevada, amido modificado, sorgo, mandioca, aveia, centeio, trigo mourisco, fécula de batata, soja.


Não se preocupe se você achar que não consegue comer as coisas que você gostava antes de começar o protocolo. Às vezes, pode demorar cerca de 4 ou 5 dias até mesmo para começar a desfrutar dos alimentos novamente. Isso é porque seu corpo esta habituado a comer de uma determinada maneira e leva algum tempo para se adaptar à nova maneira de comer. Demora 30 dias para fazer um hábito, assim você vai reaprender a comer! Apreciar a comida e não se preocupe.

Tenha cuidado com a introdução de muitos novos alimentos de uma só vez, no caso de você encontrar um que lhe dá problemas, como um que faz você engordar acima do seu ultimo peso, tenta evita-lo.


Coma alimentos, um de cada vez, para que você possa determinar se um determinado alimento faz com que um ganho ou perda de peso.

Algumas pessoas têm problemas com leite ou nozes, outras com queijo.

Comer proteína magra, gorduras boas e vegetais durante os primeiros dias ajuda a se equilibrar na fase 3.
Então, gradualmente introduza os alimentos como nozes e laticínios um de cada vez, de modo que se você reagir negativamente é facilmente identificado.
No final de sua fase de 3 (três semanas), você pode entrar em fase 4.

Espero que me entendam,

Adriana


O que comer nesta fase??? Abaixo segue uma lista que eu encontrei para voce...



Carnes

Os apreciadores de carne pode finalmente soltar na fase 3 e desfrutar de alguns dos seus favoritos novamente. Considere uma ato muito feliz se voce chegou ate esta fase e celebre a sua perda de peso. Podera experimentar algumas carnes como: fígado, carne de veado, ou uma salsicha e linguica, veja se você gosta deles !! Alguns desses itens, como salsicha e lingicas, tem um alto conteúdo de gordura, por isso tome cuidado com eles!

1. Bacon
2. Carne seca
3. Carne assada
4. Salsicha
5. Alce
6. Linguica
7. Presunto
8. Linguica Calabresa
9. Cordeiro
10.Fígado
11. Costeletas de porco
12. Prosciutto
13. Carne de veado
14. Mortadela

Peixes

Fãs de peixe já tinham algumas variedades durante a fase de 500 calorias da dieta HCG. Na Fase 3 terao ainda mais escolhas.

15. Anchova
16. Bacalhau (observe o sal, pois ele retem liquidos)
17. Bagre
18. Amêijoas
19. Enguia
20. Arenque
21. Cavala
22. Mahimahi
23. Mexilhões
24. Ostras
25. Salmão
26. Sardinhas
27. Squid ou lula
28. Truta
29. Atum


Aves
Se você não é um fã de peixe  você pode ter tido um momento difícil na dieta HCG durante a fase 2. Se você acha que vai morrer com a idéia de comer mais frango, agora você tem várias opções de aves à sua disposição na fase 3.

30. Pato
31. Ganso
32. Faisão
33. Peru

Outras fontes de proteína
Suas opções de proteínas não está limitado a apenas mais carne! Nuts faz um lanche especialmente bom na fase 3. Infelizmente, o feijão ainda estão fora dos limites devido ao seu elevado teor de amido, mas os vegetarianos pode experimentá-los com cuidado.

34. Hummus (ingredientes de verificação)
35. Nuts de todos os tipos, incluindo amêndoas, castanha, caju, avelãs, amendoins, pinhões, pistáches.
36. Soja
37. Tofu

Legumes
Há um mundo absolutamente gigantesco de vegetais esperando para serem explorados durante a fase de estabilização da dieta HCG. Algumas opções populares, como o milho e as batatas foram deixadas de fora devido ao elevado teor de amido carb. Você ainda pode sair com eles, se você for muito cuidadoso sobre isso, comê-los em pequenas quantidades e monitorar seu peso diariamente. Mas existem tantas outras opções durante a fase 3 por que não tentar algo novo?

38. Brotos de bambu
39. Brotos de feijão
40. Acelga
41. Brócolis
42. Couve de Bruxelas
43. Couve-flor
44. Berinjela
45. Vagens
46. Chuchu
47. Pimentas jalapeño
48. Cogumelos
49. Quiabo
50. Picles
51. Abóbora
52. Rabanetes
53. Red pimenta
54. Chucrute
55. Scallions
56. Ervilhas (casca)
57. Squash Spaghetti
58. Abobrinha
59. Pimentões (verde, vermelho ou amarelo)
60. Nabos
61. Agrião
62. Abobrinha

Frutas
Agora é a hora de entrar em frutas. Como os legumes, algumas frutas são ainda duvidosas para a fase de estabilização. Dr. Simeons adverte contra frutas muito doces, então você não vai encontrar opções populares como bananas ou uvas aqui. Tal como acontece com vegetais ricos em amido, você ainda pode tentar frutas açucaradas durante o exercício de contenção e cuidado.

63. Damascos
64. Amoras
65. Bluberrie/ Mirtilos
66. Melao
67. Óleo de coco (sem açúcar)
68. Cranberries, frescas ou secas
69. Figos, um grande cuidado do teor de açúcar
70. Goiaba
71. Cantalupo
72. Kiwi
73. Limões
74. Limes
75. Nectarinas
76. Azeitonas
77. Mamão
78. Pêssegos
79. Peras
80. Abacaxi
81. Ameixas
82. Framboesas
83. Melancia

Leite e derivados

Huzzah! Leite e derivados de todos os tipos é finalmente permitido durante a fase 3 da dieta HCG. A principal coisa a se tomar cuidado com adição de açúcar. Claro, é sempre uma boa idéia de ir para as opções sem gordura ou com gordura reduzida.

84. Manteiga (com moderação, é claro)
85. Queijo, incluindo os queijos duros e macios como a American, brie, cheddar, mussarela, parmesão, provolone, queijo de corda, e suíço
86. Requeijão
87. Queijo cremoso
88. Ovos cozido, frito, cozido, ovos mexidos, muito apimentado, etc
89. Leite
90. Catupiry
91. Iogurte (sem açúcar)

Outros

A fase de estabilização abre todo um novo mundo de opções de comida. Aqui estão algumas probabilidades e extremidades para realmente incrementar sua dieta HCG na fase 3.

92. Bebidas alcoólicas em moderação-Dr. Simeons menciona um copo de vinho com uma refeição, por exemplo
93. Grãos de soja
94. Os sumos de fruta sem adição de açúcares, e os tamanhos das porções relógio para limitar a ingestão de açúcar
95. Maionese (verifique rótulo para o açúcar)
96. Óleos para cozinhar ou assar
97. Manteiga de amendoim puro, com manteigas (sem açúcar)
98. Ketchup (sem acucar) e Mostardas
99. Taco salada, sem o produto tortilla
100. Molhos para saladas ou carnes ( check-temperos para o açúcar)


Foods que precisam ter cuidado como:

Os seguintes alimentos têm um elevado teor de amido ou de teor de açúcar. Embora não seja proibido por si só, elas podem violar as regras Dr. Simeons, da dieta HCG, especialmente se você está aumentando o seu teor de gordura em tudo. Introduzir esses alimentos apenas em pequenas quantidades  e prestar muita, mas muita atenção para o seu dia de pesagem.

Proteína
1. Feijões, incluindo preto, garbanzo, rim, fava, lentilha, lima, pinto, e branco

Legumes
2. Alcachofra, médio
3. Abacate
4. Beterraba
5. Abóbora
6. Cenouras
7. Aipo
8. Milho
9. Alho-porro
10. Parsnips
11. Ervilhas
12. Banana da terra
13. Batata, uma pequena
14. A batata-doce
15. Castanhas de água
16. Inhame

Frutas
17. Banana (dee todos os tipos)
18. Cerejas
19. Ameixa
20. Uvas
21. Mangas
22. Romã
23. Tamara
24. Passas
25. Tangerinas

Agora que você sabe o que comer na fase 3 da dieta HCG, a próxima questão é, existem algumas receitas para ajudar você a preparar toda essa comida maravilhosa de novo?

Sim, existe... Use a sua criatividade !!!






30 comentários:

  1. arroz nem pensar nem integral?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesta fase 3... arroz soh em pensamento !!!! Seja integral ou nao... rsrsrs

      Beijos,

      Dri

      Excluir
  2. esse é o melhor site que encontrei que fala sobre a Dieta HCG. CONTÉM INFORMAÇOES IMPORTANTES SOBRE A DIETA - obrigado pelo esclarecimento e compartilhar essas informaçoes. Já eliminei 6kg e sempre estou recorrendo ao site. valeus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, eh bom saber que posso ajudar as pessoas. Isso fortalece meu ser, pois estender a mao ao outro, independende de eu conhecer ou nao, me ajuda a ser mais humana !!!!

      Beijos,

      Dri

      Excluir
    2. Obrigada por ser mais humana, se todos fossem assim o mundo seria melhor.

      Excluir
  3. Adriana, quantos dias cada fase... to perdida
    me responde por email apeleuterio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Adriana boa noite, é possivel emagrecer durante a fase três?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,

      A fase tres eh para voce gravar este novo peso adquirido na fase 2, no seu cerebro. Sendo assim, voce " nao pode emagrecer", eh para manter o peso novo... E, eh nesta fase que seu corpo vai remodelar... Desta maneira, mas um motivo para manter o peso!!!! A fase 2 sim, eh a que devemos emagrecer !!!

      Beijos,

      Adriana

      Excluir
  5. ADRIANA, SEU SITE ME TIROU TODAS AS DUVIDAS E O MEOLHOR, ME INCONRAJOU A ENCARAR ESSA DIETA. TAMBEM ESTOU CONVENCENDO MINHA IRMA QUE TEM UM OBETIVOBEM MAIR QUE O MEU EM RELACAO A PESO. OBRIGADA POR INFORMACOES TAO PRECIOSAS.
    ALE...

    ResponderExcluir
  6. Adriana,

    A minha médica me passou uma dieta hiperproteica nessa fase 3. Perdi 5kg em 20 dias de dieta com HCG, da última semana p hoje, não perdi nada de peso, apesar de ter sentido diminuir algumas medidas. Não sei se é o meu metabolismo que está lendo. Fiz a dieta da maça e no outro dia acordei com 200g a mais, isso me desmotivou. Amanhã vou começar a fase 3 e ela falou que vou continuar emagrecendo com a atividade física e a nova dieta. Espero que dê certo, esperava ter perdido mais na fase 2. Parabéns pelo seu site!

    ResponderExcluir
  7. EMAGRECI 9 QUILOS EM 18 DIAS DA DIETA. ESTOU MUITO FELIZ! ESPERO PERDER PELO MENOS MAIS 3 ATÉ COMPLETAR OS 30 DIAS...
    OBRIGADA PELAS DICAS! GRAÇAS À VC, ME ANIMEI A ENCARAR UMA DIETA ANTES DE FINDAR O ANO DE 2012 E ESTÁ VALENDO À PENA, POIS JÁ ME SINTO MUITO MELHOR COMIGO MESMA!
    OBRIGADA E FELIZ NATAL PARA VC!

    ResponderExcluir
  8. HOJE COMPLETO 40 DIAS DA DIETA, FIZ TUDO CERTINHO SEM SAIR NEM UM DIA DA LINHA. EU EMAGRECI 20KG, ISSO MESMO, 20KG; QUANDO COMECEI ESTAVA COM 119 E HOJE PESEI 99. MINHA MÃE FEZ JUNTO COMIGO E ELA EMAGRECEU NOS 40 DIAS 15KG. GOSTAMOS MUITO DA DIETA E ESTAMOS INDO PARA A FASE 3. O BLOG É MUITO BOM E AJUDOU MUITO NA DÚVIDAS. \O/

    ResponderExcluir
  9. parabens pra essa moça que perdeu 20kg e pra sua mae tbm 15kg

    ResponderExcluir
  10. Fiz a dieta duas vezes, eliminei 14 k e 11 cent., pesava 77k e agora 63, fiz a risca, agora estou na fase de manutenção, adorei a dieta, o hCG ajuda muito.

    ResponderExcluir
  11. gostei muito do seu blog pois realmente esclarece as duvidas.
    muito obrigado por dedicar o seu tempo para ajudar.

    ResponderExcluir
  12. obrigado blogs me ajudou muito to seguindo suas dicas de pratos e orientações ja o resultado foi otimo em 60 dias do 44 fui pro 38 pensa numa pessoa feliz devo um pouco disso a vc pois sempre que tinha duvida entrava no seu blog me ajudou demais valeu um grande abraço boa sorte

    ResponderExcluir
  13. Em primeiro lugar..muito obrigado! Segundo..sou médico, e por esse motivo, opto pelo anonimato por questões óbvias. Meu resultado é fantástico. Fiz dois ciclos. No primeiro de 40 dias + 3 + 21, saí de 100kg e 114 cm de abdômen, para 81.4 e 97 cm. Após uma pausa de 6 sem, recomecei com 82.1 e 98 cm, fiz de 21 dias e cheguei a imprecionantes 76.1 com 92 cm de abdômen. Agora estou na fase 3. Nenhum efeito colateral a não ser a surpresa de colegas e pacientes que perceberam a enorme mudança. Meu ânimo, minha autoestima, meus exames, pressão, tudo melhor ou totalmente normalizado. As mudanças de hábito alimentares foram seguidas de atividades físicas regulares e intensas. Aos 43 anos me sinto renovado. Tenho convicção que ganhei alguns anos de vida lá na frente, por sair da obesidade e do sedentarismo. Impossível agradecer ao Dr Simeons. Então faço meu agradecimento a você Adriana por compartilhar suas experiências. As sociedades médicas, a fortíssima indústria farmacêutica que ganha rios de dinheiro com esta doença obesidade e síndrome plurimetabólica, jamais aceitará e concordará com o HCG. Inútil tentar defender. Ainda tenho mais alguns dias pela frente de fase 3. Mesmo que volte a ganhar algum peso, pois acredito que deverá acontecer, tenho certeza que tudo que já mudou valeu muito a pena. Saúde a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal dr. Anônimo!!!
      Pessoas como vc mudam o mundo ... Ou deveriam!!! Também sou da área da saúde e temos uma vida péssima sem qualidade de vida com plantões infindáveis ....parabéns também estou no HCG e tem gente que me axa doida ....
      Poucos sabem pra evitar tumulto!!!
      Parabéns pra nós!!!
      Perdi 10 kg em metade do Protocolo ...
      Espero perder mais !!!!

      Excluir
  14. Boa Noite.
    Eu estou fazendo a dieta com o HCG que comprei da Adriana; comecei no dia 13 de janeiro de 2016. Estou na fase 2, já eliminei 4 quilos de pura gordura e 3 cm de cintura. Observo muito a urina. Está saindo engordurada.
    Estou muito feliz.
    Obrigada, Adriana, você tem me ajudado muito.

    Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite.
    Estou fazendo a dieta com o HCG, que comprei da Adriana. Comecei no dia 13/01/2016, e, já eliminei 4 quilos de pura gordura, e 3 cm na cintura.
    Sou preocupada em ter uma vida saudável, já tinha eliminado o glúten a 3 meses; o que também está me ajudando , nessa fase 2 da dieta (porque já comia pouco), mas comia errado.
    Tinha tirado glúten, mas comia bolo de milho, fubá, sorvete (meu pecado), e cozinhava com banha de porco.
    Açúcar, aqui em casa, só o mascavo ou o Demerara, sal do Himalaia.
    Como na dieta não se pode comer nada de gordura; aprendi a grelhar os alimentos, na frigideira teflon, sem gordura nenhuma. Uso temperos da própria horta, fresquinhos, para dar uma incrementada, de preferência, o manjericão, que deixa tudo uma delícia; ervas finas desidratadas, açafrão, a gente nem sente a falta da gordura; pelo contrário, os alimentos ficam mais saborosos.
    No suco verde, coloco umas folhinhas de hortelã.
    O problema está sendo o café da manhã, só estou tomando uma xícara de café puro, ou com algumas gotas do adoçante Stevia (que eu já usava).
    Estou muito feliz com os resultados, porque, nunca tinha feito uma dieta em que, em apenas 08 dias, eliminasse 4 quilos, sendo que, na fase 1 , eu engordei 1 quilo.
    Outra coisa, não estou ficando flácida.
    Tenho dormido melhor e estou mais ativa.
    Obrigada Adriana por estar me ajudando.
    Deus a abençoe.
    Saúde e paz a todos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriana,nossa seu site é o mais completo,adorei tirei todas as minhas dúvidas! Estou a 3 dias do final da fase 2.Não consegui eliminar meus 20 kilos,até agora foram 11,mas as medidas são impressionantes!Vou voltar p academia é claro na fase 3,e no começo fiquei desanimada em saber que não emagrece nesta fase.Mas agora estou tranquila,até pque na academia faço muito exercícios aeróbicos, Zumba,circuito,bory combate...talvez por tudo isso eu não veja diferença na balança, mas sim nas medidas.De repente pode ser possível né? Muito obrigada pelas suas dicas de todos os sites o seu é o melhor!

    ResponderExcluir
  17. Ola, estou no final da fase 2, eliminei 10kg em 34 dias. Estou muito feliz. Encontrei alguns artigos cientificos que apontam os beneficios do uso consciente do HCG. Obvio que a industria farmaceutica lucra muito mais com a obesidade do que com o contrario e jamais apoiará pesquisas com o uso do HCG. Sou pesquisadora e acho importante relatar isso. O final da fase 2 estou num plato, estou achando dificil mas estou muito feliz, mais uma semana e entro na fase 3. Obrigada Adriana.

    ResponderExcluir
  18. Perdi 13 kilos em 40 dias ... Muito feliz... Pronta pra proxima assim q minha fase 3 acabar

    ResponderExcluir
  19. Olá, termino hoje a 2ª fase, e comecei a dieta com 90.1, e hoje depois de 40 dias peso: 77.3, estou bastante satisfeita e feliz.

    ResponderExcluir
  20. Estou na fase 3 eliminei 13 k em 40 dias,super recomendo o HCG,parabéns pelo site esclarece muitas dúvidas.

    ResponderExcluir
  21. Chegando ao meu 16• dia. Amando! Perdi 4.5 quilos de 6 q preciso. Fui uma das raríssimas pessoas que nos primeiros 5 dias sentiu fome, um pouco dor de cabeça e um pouco de tontura. O único jeito de não sentir mais nada foi trocando a carne branca por vermelha. Tá aí a minha dica! Mesmo eu não comendo carne vermelha há anos, me rendi à ela nesta dieta. O resultado é mesmo incrível!

    ResponderExcluir
  22. Terminei a dieta com HCG ao final de março, agora já passei da metade da fase 3 com 10 quilos a menos e redução de 12 centímetros de cintura, usava calça 48 e agora uso 40 !!! Sem flacidez na barriga é impressionante a perca de medidas!! Adriana minha querida, muito obrigada por tudo!! Você é muito atenciosa com todos e responde a todas as duvidas (nunca tive um email sem resposta)... Que Deus continue abençoando sua vida e a utilize como instrumento para ajudar a melhorar a saúde de muitas outras pessoas.

    ResponderExcluir
  23. Fiz o protocolo e em 28 dias com HCG perdi 13 kg, saí de 98.800kg e estou com 85.800 kg... Meu peso ideal é 82 kg (pois tenho bastante massa magra e pasmem, continuaram intactas), então vou perder o restante malhando. Estou muito feliz, pois notável a mudança e rejuvenescimento!!! Rumo a manutenção.

    ResponderExcluir